segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A práxis pedagógica presente e futura e os conceitos de verdade e realidade frente às crises do conhecimento científico no século XX .

O texto  a práxis pedagógica presente e futura e os conceitos de verdade e realidade frente às crises do conhecimento científico
no século XX   aborda a necessidade de interação da escola com as novas tecnologias .
A autora diz que a escola esta fechada a um modelo formalista e que não se mostra preocupada com a realidade do aluno fora dela.Porem essa realidade tem  estado cada dia mais presente na escola pois não é possível separar a vida social do aluno da vida escolar, e a escola deve estar pronta para educar usando essa realidade.
Quanto ao professor é de  extrema importância que esteja a par das novidades e do que os alunos estão inseridos.Uma vez o professor envolvido ele pode adaptar sua proposta pedagógica de acordo com a necessidade dos alunos.É preciso ir alem e acabar com o professor detentor de conhecimento e aluno como receptor, e formar educador/educando e educando/educador  essa troca de conhecimento  completa o professor e o aluno já que experiências extra classe são muito bem vindas e não so podem como devem ser englobadas ao conhecimento cientifico.
 É preciso uma mudança  na escola para que  o novo seja inserido .As tecnologias precisam ser inseridas na escola atual como  beneficiadora, pois ela proporciona mudanças nos mais diversos campos do conhecimento.É necessário a quebra do preconceito e do tradicionalismo, as tecnologias incorporadas a escola podem proporcionar novas visões de mundo e de realidade que a mera transmissão de conteúdos abstratos  não pode.


Comentário do texto:
 BONILLA, Maria Helena. A práxis pedagógica presente e futura e os conceitos de verdade e realidade frente às crises do conhecimento científico no século XX. In: PRETTO, Nelson De Luca. Tecnologias e novas educações. Salvador : EDUFBA, 2005. p. 70-81 .

Bom gente esta ai o que eu acho a respeito das novas tecnologias.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O uso de novas tecnologias...

Com o avanço rápido das tecnologias , hoje em 2010 podemos ter acesso a coisas que quinze anos atras não eram acessíveis ou ate não existiam como celulares, câmeras digitais,webcam e ate mesmo o computador que hoje faz parte do nosso dia a dia não era uma coisa comum .Porem tudo teve um avanço enorme e hoje tudo isso que tem se tornado indispensável na nossa rotina tem tomado dimensões diferentes visando o bem da população em geral.Algumas cidades como Salto do Pirapora interior de São Paulo acharam na internet a solução para alguns problemas de saúde que os moradores enfrentam , com a chegada do H1N1 e a falta de informação sobre a doença a internet foi a fonte de pesquisa para tranqüilizar os moradores.Outras cidades ja implantaram um sistema ainda que precário que permite varios diagnósticos para um mesmo exame .O sistema funciona via internet onde uma rede de médicos analisa exames e dão o seu parecer, dessa forma o paciente pode receber mais seguro seu diagnostico sem muito desgaste de locomoção.Intervenções cirúrgicas ja foram feitas por robôs controlados pelos médicos via computador , porem esse tipo de cirurgia tem causado muita polêmica uma vez que não se define de quem é a responsabilidade no caso de um erro .

E ai pessoal o que acham sobre o assunto ?
Eu acho muito bom essa integração da tecnologia em nossa vida , além de facilitar diminui gastos traz mais segurança a respeito do diagnostico. Já com relação a cirurgia operada pelo medico e realizada pelos robôs eu creio que é preciso um desenvolvimento do tema,ou melhor uma maior discussão a respeito.

Observação : Comentário do texto escolhido por mim e por Marilia para leitura e discussão em sala na disciplina edc287.

sábado, 4 de setembro de 2010

Musica lindaaa demais tem muito a ver comigo !


Quase sem querer.
Legião Urbana



Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranqüilo
E tão contente...
Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém
Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira
Mas não sou mais
Tão criança, oh! oh!
A ponto de saber tudo...
Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê
E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo
O mesmo que você...
Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?
Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto...
Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê
E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero
O mesmo que você...
Oh! Oh! Oh! Oh!...