domingo, 15 de agosto de 2010

Violência contra a mulher!

Em pleno século 21 ainda se ouve falar em mulheres torturadas física e psicologicamente estamos mais do que cansadas de ouvir que isso é um absurdo porem simplesmente não é feito nada para evitar e a lei Maria da Penha muitas vezes não é aplicada .
A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, de 43 anos, foi condenada a morte por uma suposta traição.Não a uma morte qualquer pois ela ja levou 99 chibatadas e  foi condenada a se apedrejada ate a morte.Esse  caso  causou comoção global e ate o presidente Luis Inácio Lula da Silva ofereceu asilo político a Sakineh porem ele  foi considerado muito ''emotivo''.
É preciso que todas as mulheres  se juntem e não se calem pois nenhuma de nos esta livre dessas agressões!

3 comentários:

  1. Tambem concordo que é absurdo, mesmo se tratando de outra cultura e que por la é comum a punição quando há tração.
    Agora tem outro lado, se ela fosse absorvida seria uma forma de aceitar a traição, fechar os olhos por uma coisa que não é certa seria um exemplo para as mulheres da mesma cultura.É uma forma de dizer que quem trair não seria mas punida, para as pessoas daquela cultura.
    É uma questão muito complicada de se tratar, levando em consideração de que estamos falando de uma cultura muito diferente da nossa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Você !Pode ate ter uma ''punição'' mais não tortura chibatadas e apedrejamento é muito!Aqui no Brasil que eu saiba existem novas leis sobre traição!
    Mesmo se tratando de outra cultura isso é muito estranho e ao meu ver muito errado!

    ResponderExcluir
  3. É realmente um assunto complicado por ser uma cultura diferente e mesmo achando asleis do Brasil escorregadias,lá já são exageradas demais e ao contrário de pensar em ser um incentivo a outras mulheres,é poder ser um incentivo para mudança dessas leis tão drásticas!!!

    ResponderExcluir